Olhão vai voltar a ter um bolo-rei gigante para oferecer à população, no sábado, dia 14, a partir das 15h00, no Jardim Patrão Joaquim Lopes, na zona ribeirinha de Olhão, como forma de celebrar o Natal.
O bolo, que terá cerca de 250 quilos, será confecionado pelo chef Filipe Martins, da Kubidoce, pastelaria que é parceira da Câmara Municipal nesta iniciativa
Para confecionar os bolos serão utilizados «cerca de 40 quilos de farinha, 15 quilos de açúcar amarelo, raspas de 150 laranjas, 25 limões e 10 tangerinas, 70 quilos de frutos secos e 25 de frutas confitadas, vinho do Porto ou cereja negra, entre outros ingredientes».
«Os bolos-reis serão confecionados com fermentação natural (sem aditivos químicos) e sem gorduras hidrogenadas», revela Filipe Martins, que destaca «a importância de continuar esta tradição, já com 13 anos».
António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, também destaca «a qualidade da confeção dos bolos-reis que serão oferecidos no sábado», referindo-se à parceria com Filipe Martins, «um profissional do concelho que tem dado cartas na região, no País e fora de portas, levando o nome de Olhão bem longe nesta área da doçaria, que confeciona de forma deliciosa e inovadora».
Esta será «uma excelente oportunidade para saborear o bolo-rei gigante em Olhão e começar a celebrar este Natal na melhor companhia», acrescentou o autarca.