Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, até quinta-feira, 26 de Dezembro, o tempo em Portugal Continental terá dias de céu «geralmente limpo» e noites frias.

Até esse dia, «o estado do tempo em Portugal Continental vai ser influenciado por um anticiclone, localizado a nordeste dos Açores e deslocando-se para a Europa a partir do dia 24».

Assim, preveem-se «dias de céu geralmente limpo, apresentando temporariamente alguma nebulosidade, em especial na região Norte no domingo», acrescenta o IPMA.

recrutamento zoomarine 2025

O vento será fraco a moderado de norte, soprando temporariamente forte e com rajadas na faixa costeira e nas terras altas domingo, dia 22, e segunda-feira, dia 23, rodando gradualmente para nordeste a partir de segunda-feira.

As noites serão frias, com temperatura mínima acima de 5 °C apenas na faixa costeira.

«Há condições para formação de gelo e geada em todo o território na madrugada de sábado, dia 21, em especial no interior Norte e Centro onde a temperatura mínima deverá ficar abaixo de 0 °C, prevendo-se uma pequena subida da temperatura para as noites seguintes», diz o IPMA.

«A temperatura máxima no sábado deverá registar valores até 18 °C em alguns locais da faixa costeira sul e inferiores a 10 °C no interior Norte e Centro, com tendência para uma ligeira subida nos dias seguintes, mas mantendo-se o desconforto térmico no domingo e segunda-feira devido ao efeito do vento mais intenso«, acrescenta.

Há condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial nos vales dos rios do Norte e Centro. A segurança rodoviária, em particular durante a noite e manhã, poderá ser localmente afetada pela ocorrência de gelo na estrada e de nevoeiro.

Na costa ocidental as ondas serão de noroeste com altura significativa de 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 3,5 a 4,5 metros a partir da tarde de domingo, e diminuindo novamente a partir do fim da tarde de segunda-feira.

Na costa sul do Algarve, as ondas passam a ser de leste/sueste a partir de sábado, com cerca de 1 metro, atingindo temporariamente altura significativa até 1,5 metros na terça-feira no barlavento.

 



Banner lateral albufeira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

CHUVA_TEMPESTADE_GUARDA CHUVA_MAU TEMPO4

Évora e Beja sob aviso amarelo por causa da chuva

Mother and son with umbrella walking in the rain

Abril chuvoso em todo o país fez desaparecer a seca até no Algarve e Alentejo

beja. vento. 2 de Maio. 3

Ventos fortes que atingiram Beja e Campo Maior qualificados como tornados