O Moncarapachense, detentor do troféu, alcançou este sábado a goleada mais expressiva da 2ª eliminatória da Taça do Algarve de futebol 2024/25, marcada também pela eliminação caseira do Imortal perante o Silves.
Em Bensafrim, no reduto de uma equipa da II Divisão Distrital (II D), a formação de Moncarapacho, do Campeonato de Portugal (CP), venceu por 6-0, com destaque para o hat-trick de Ansu Fati. Diogo Motty, Filipe Soares e Afonso Loja marcaram os restantes golos.
O Lagoa (CP) também expressou na prática o seu favoritismo e bateu em casa, por 4-1, o Guia (II D). Gonçalo Martins, Tommy Batista, Pedro Duarte e Zé Miguel assinaram os tentos lagoenses, com João Vila a reduzir a diferença.
Num dos duelos entre equipas da I Divisão Distrital, o Silves venceu em casa do Imortal, por 1-0, graças ao golo de George Jackson.
Em Olhão, o Ferreiras (I D), finalista vencido na última edição da Taça, bateu o Olhanense 1912 (I D) por 2-0. Gonçalo Domingues e Miguel Pires marcaram para os visitantes.
Noutro confronto entre emblemas do primeiro escalão distrital, o Culatrense superiorizou-se no terreno do Odiáxere, por 1-0.
Os quartos de final vão também contar com dois conjuntos da II Divisão Distrital, Quarteira e Messinense.
A formação quarteirense derrotou em casa o Armacenenses (II D), por 2-1. Filipe Barragan e William Nanque assinaram os tentos dos locais e Tiago Costa marcou para os forasteiros.
Já a equipa de Messines bateu fora o Sambrasense, por 3-2. Guilherme Quaresma, André Chorondo e Flávio Manuel marcaram para os vencedores, contra os tentos de Alexandre Paixão e Valentim Costinas.
A 2ª ronda tinha arrancado em 11 de Dezembro, com a vitória do Quarteirense (I D) na receção ao Louletano (CP), por 3-1. Pedro Rodrigues, Leandro Jesus e Aldair Quiteque marcaram para os anfitriões, e Tiago Sousa reduziu para os forasteiros.