O Imortal Basket quebrou finalmente o “enguiço” do mau arranque de temporada e, à 8ª jornada, garantiu a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga masculina de basquetebol, ao bater em casa o CA Queluz, por 90-85.
No Pavilhão dos Olhos de Água, no concelho de Albufeira, os algarvios saíram na frente do marcador com um forte primeiro período, em que conseguiram uma vantagem de 12 pontos (28-16), defendida nos outros três parciais, vencidos pelos visitantes.
A formação de Queluz reagiu no segundo período (21-18) e voltou a estar por cima na segunda metade da partida, com parciais de 21-18 e 27-26, mas não conseguiu colocar em perigo o tão ansiado primeiro triunfo do Imortal no campeonato.
Daryl Banks III (15 pontos, oito ressaltos e seis assistências), Javian Davis (14 pontos e oito ressaltos) e Leo Behrend (14 pontos e três ressaltos) foram os melhores marcadores do conjunto de Albufeira.
A equipa orientada por Bernardo Pires continua no 12º e último lugar, com nove pontos, a um do 8º posto.
O Imortal vira agora as atenções para a Taça Hugo dos Santos, defrontando fora o Sporting esta quarta-feira, dia 19, às 19h30, em jogo da 1ª jornada do Grupo B da prova.