O Imortal assumiu este sábado, 30 de Novembro, o comando isolado da I Divisão Distrital do Algarve de futebol, ao bater (3-2) o Silves em casa, com reviravolta no marcador, e aproveitar a primeira derrota do Portimonense esta temporada, à 10ª jornada, imposta pelo Ferreiras, 3º classificado.
No Estádio Municipal de Albufeira, o Silves saiu para o intervalo com uma vantagem de 2-0, fruto dos golos de Giovany Sluiter, aos 20 minutos, e Rafa Pinto, aos 25. O Imortal conseguiu anular a desvantagem no segundo tempo, com golos de Walter Alves, aos 55, e Marocas, aos 71, de grande penalidade, antes de virar o jogo com tento de Rafael Rangel, aos 81.
O conjunto orientado por Leandro Palma saltou para o 1º lugar isolado da primeira fase, com 25 pontos, mais dois do que o Portimonense, enquanto o Silves desceu ao 6º lugar, com 16.
No Campo Major David Neto, o Ferreiras impôs-se por 3-2, isolando-se no 3º lugar do “Distritalão”, com 19 pontos, na primeira derrota da equipa de futebol sénior do clube de Portimão (fora da alçada da SAD), marcada por duas reviravoltas e um decisivo golo do meio-campo nos descontos.
Edinho Júnior colocou os forasteiros em vantagem, aos 7 minutos, mas o Portimonense respondeu na segunda metade, por Sérgio Semedo, aos 52, e Diogo Cabral, aos 54. O conjunto de Ivo Soares selou o triunfo com tentos de João Correia, aos 82, e Rafael Teixeira, aos 90+3, este num remate do meio-campo que sobrevoou o experiente guardião Carlos Henriques.
11 Esperanças, que goleou (4-1) em casa o Moncarapachense B, e Esperança de Lagos, que venceu (2-1) fora o Culatrense, partilham o 4º lugar, com 17 pontos.
No Municipal da Penha, em Faro, Daniel Popa (6 e 78 minutos), Ivan Sousa (20) e André Vieira (42) marcaram para a equipa do Alto de Rodes, enquanto Gustavo Pinto (64) assinou o tento da formação de Moncarapacho, 11ª e penúltima, com cinco pontos.
Ainda na capital algarvia, na Horta da Areia, o Culatrense, 12º e último, com quatro pontos e que estreou novo treinador (Ricardo Moreira), abriu o marcador, por Jorge Martins, aos 8 minutos, mas Sarpong (9) e Leonardo Nunes (62) deram o triunfo ao conjunto de Lagos.
Também com novo treinador, Calu Divengle, o Olhanense 1912 (8º, 11 pontos) foi derrotado (1-2) em casa pelo Lusitano VRSA. Júlio César (47 e 74 minutos) bisou para os raianos, que com a segunda vitória seguida, subiram ao 10º lugar (seis pontos), e Afonso Reis (79) reduziu para os locais.
Por fim, o Quarteirense, 7º, com 16 pontos, empatou sem golos na receção ao Odiáxere, 9º, com sete.
A 11ª ronda está agendada para 7 de Dezembro e contempla as seguintes partidas: Odiáxere-Olhanense 1912, Esp. Lagos-Portimonense, Ferreiras-Imortal, Silves-Quarteirense, Moncarapachense B-Culatrense e Lusitano VRSA-11 Esperanças.