Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

O Destacamento Territorial de Silves da GNR localizou hoje uma mulher de 55 anos que estava desaparecida desde ontem, dia 25 de dezembro, no concelho de Silves.

Segundo o Comando Territorial de Faro, foram utilizados nas buscas meios humanos, binómios cinotécnicos (homem e cão) e uma equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente conhecida como drone.

Os militares da Guarda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de S. Bartolomeu de Messines, percorreram toda a área envolvente, culminando na localização da senhora a cerca de 500 metros de distância da sua residência, com sinais de hipotermia e debilitada.

inframoura cada gota importa

A mulher foi assistida pelo INEM, tendo sido transportada para o Hospital de Portimão, para acompanhamento do seu estado de saúde.

A ação contou com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).

A Guarda Nacional Republicana destaca «o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas».

 



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Incêndios: Algarve enfrenta o Verão com duas novas equipas e «conforto» no que toca a meios aéreos

EN2 cortada entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio de Aljustrel

Sul Informação - Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira