Ricardo Cipriano, vice-presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, é o candidato do PS à Câmara de Castro Marim nas Autárquicas do próximo ano. Cipriano vai, ainda assim, continuar na autarquia de VRSA até ao final do mandato.
Numa nota enviada às redações, a Câmara de VRSA esclarece que, apesar do anúncio, o vice-presidente cumprirá «integralmente as responsabilidades para as quais foi eleito».
Segundo a autarquia, a candidatura «não terá impacto na gestão ou no funcionamento da Câmara Municipal».
«A equipa liderada pelo Presidente Álvaro Araújo mantém o seu foco na execução do programa de governação, assegurando a continuidade dos projetos em curso e o cumprimento dos compromissos assumidos com a população», acrescenta.
Numa nota publicada nas redes sociais, Ricardo Cipriano também já reagiu a esta escolha.
«Tenho longas e sólidas relações – afetivas, familiares e profissionais – com Castro Marim e acredito que posso dar um forte contributo para que este concelho possa melhorar significativamente o seu trabalho em prol dos castro-marinenses, das coletividades e das empresas», diz.
Apesar de não ter sido «uma decisão fácil», o vice-presidente da Câmara de VRSA garante que irá preparar «um grande projeto de candidatura a Castro Marim».
De resto, Ricardo Cipriano tentará “roubar” a Câmara ao PSD que a lidera há vários anos, os últimos dos quais com o histórico Francisco Amaral como presidente.