A AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve lançou um inquérito à população para melhorar a oferta de transporte público.
Esta é uma das iniciativas promovidas pela AMAL, na preparação da 2ª concessão do serviço público de transporte rodoviário de passageiros.
A colaboração de todos para o preenchimento do breve questionário (máximo de cinco minutos) sobre as viagens casa – trabalho/escola, que realizam com regularidade, é fundamental para o desígnio da melhoria da qualidade dos serviços de transporte público no Algarve.
A nova concessão deverá arrancar no final de 2026, sendo que existe um vasto trabalho de preparação que já está a ser desenvolvido com o objetivo de definir a sua abrangência territorial, a sua duração, exigências ambientais, compromisso financeiro dos municípios e o Plano de Rede e Oferta.
Além do inquérito agora lançado, que permitirá avaliar as necessidades de mobilidade da população, estão também a ser recolhidos os contributos de técnicos do setor, de instituições diversas e dos 16 municípios algarvios.
O inquérito está disponível aqui.