Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Rodrigo Raziel, eleito esta terça-feira, 19 de Novembro, presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), diz que a sua vitória mostra uma «vontade de mudança por parte dos estudantes». 

Em declarações à Rádio Universitária do Algarve (RUA) FM, Raziel frisou que a sua eleição veio na sequência de umas «eleições históricas».

«Na primeira volta, houve uma maior diferença, mas tivemos um engajamento forte por parte dos estudantes que se mantiveram fiéis a nós», considerou.

festival do marisco de olhao

Rodrigo Raziel, que foi dux da Universidade do Algarve, recolheu 943 votos contra os 805 da Lista A, encabeçada pela atual presidente Rita Tavares.

No total, votaram 1987 estudantes, um número abaixo dos 2142 da primeira volta onde houve quatro listas a votação, lideradas por Rita Tavares, Rodrigo Raziel, Leonardo Quádrio (Lista C) e Salvador Lourenço (Lista L).

A segunda volta contou com 185 votos nulos e 54 em branco.

Estas foram, na opinião de Rodrigo Raziel, umas eleições «muito desgastantes».

«Fizemos história. Todos devemos ficar contentes. Raramente temos duas listas; quem iria pensar que teríamos quatro? Tivemos uma movimentação grande por parte dos estudantes, o que me deixa satisfeito. Estas eleições são de extrema importância para o futuro da AAUAlg», considerou ainda.

Em relação a eventuais pedidos de impugnação – o período dura de 21 a 24 de Novembro -, o presidente eleito disse «não esperar» que aconteçam.

«O processo eleitoral decorreu normalmente; as urnas abriram com timing correto. Não houve nada que justifique um pedido de impugnação. Vamos aguardar, mas estamos confiantes de que não acontecerá nada», acrescentou.

Questionado sobre qual será o seu primeiro ato enquanto presidente (a tomada de posse será a 6 de Dezembro), Raziel disse que passa por perceber tanto «como está a AAUAlg a nível interno», como os «projetos a longo prazo».

«Não é interesse da Lista T acabar com qualquer projeto que seja de longo prazo, mas continuar com o trabalho iniciado por direções gerais antigas», concluiu.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

semana academica do algarve 2025 (22)

Semana Académica do Algarve termina com balanço positivo

Semana Académica_CR

Associação Académica vai retirar referências sexuais das barraquinhas da SA