Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A Praça do Infante, em Lagos, vai ser o ponto central as comemorações de Natal, com um mercadinho, diversões para as crianças, espetáculos, animação de rua e um presépio animado.

A animação na Aldeia de Natal da Praça do Infante começa logo no dia 30 com um espetáculo de dança pela Academia de Ballet, Dança e Arte Sofia Rodrigues, mas também comboio natalício, uma pista de gelo e outra de trenó, ateliê de trabalhos manuais, photospots e outras surpresas para toda a família.

A chegada do Pai Natal está marcada para as 15h00 de dia 1 de Dezembro, com uma parada pela Praça até chegar à Casa do Pai Natal onde receberá a visita das crianças. Até 24 de Dezembro, este local emblemático terá também animação circulante, malabaristas e pinturas faciais aos fins de semana.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Ponto de dinamização da magia deste Natal é também o Armazém Regimental de Lagos, com dois espetáculos aos sábados e domingos – “Duendes e o Plano Secreto do Grinch” e “Tesouro Pirata de Natal”, e também Márcia Gamito, com as sessões de contos “Um Trenó Cheio de Histórias”. O Coro Infantojuvenil do Grupo Coral de Lagos marcará presença um espetáculo no dia 15 de Dezembro.

Se está já a pensar nas suas refeições ou prendas de Natal, também os mercados contarão com atividades, nomeadamente, música no Viv’o Mercado e Mercado de Santo Amaro, animação circulante no Mercado da Avenida e Mostra de Artesanato de Natal no Mercado de Levante (7 e 8 de Dezembro).

O tradicional Presépio Animado de José Cortes poderá ser visitado até 11 de Janeiro, no Centro Cultural de Lagos.

Ao longo das semanas, serão muitas as iniciativas natalícias por todo o concelho e que contam com a preciosa colaboração de associações locais, destacando-se os espetáculos no Centro Cultural e igrejas de Lagos, as sessões para crianças e famílias na Biblioteca Municipal, a Natalândia do Zoo de Lagos, entre outros encantadores eventos.

Entre 30 de Novembro e 5 de Janeiro, estará também a decorrer o “Natal no Comércio Local”, em parceria com a ACRAL, com prémios especiais para os clientes que fizerem compras nos estabelecimentos aderentes deste ano (mais informações aqui).

recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

OCEAN|Hangar-7|Chef Hans Neuner from Ocean Restaurant

Ocean eleito “Restaurante do Ano” e Joana Reis distinguida como “Sommelier do Ano”

passagem de ano - fogo de artifício -unsplash|SA2018-semana-academica-karetus-dia1-GD1|SA2018-semana-academica-karetus-dia1-GD4|SA2018-semana-academica-richiecampbell-dia2-GD4|Xutos Noites F_flavio (13)|Os Azeitonas (1)|linhas cruzadas

D.A.M.A, Ivandro ou Martinho da Vila: Saiba quem dá música à Passagem de Ano no Algarve e Alentejo

Imagem_Gardens_Passagem de ano|Prato horizontal Monte Santo Resort|pine-cliffs-resort-foto-aerea|UMAMI quinta do lago|Herdade da rocha Boutique Lodge (3)|Fotografia 3|Primadonna Ristorante Italiano | VidaMar Hotels & Resorts|IMG-20241206-WA0005 (2)|image003 (3)

Algarve e Alentejo com dezenas de propostas para a noite de Passagem de Ano