O Imortal sofreu este sábado a quinta derrota em cinco jogos na Liga masculina de basquetebol, ao perder em casa com o FC Porto por 79-93, num jogo da 6ª jornada em que esteve em vantagem ao intervalo.
No Pavilhão Desportivo de Albufeira, os dois primeiros períodos foram completamente distintos: depois de um primeiro parcial de 14-23 a favor dos “dragões”, a partida chegou ao intervalo com uma diferença de três pontos (40-37) a favor do Imortal, após um parcial de 26-14 no segundo quarto.
Na segunda parte do encontro, a equipa algarvia conseguiu manter o nível que tinha vindo a demonstrar nos primeiros 20 minutos, mas os portistas aumentaram a intensidade e eficácia de lançamento.
O FC Porto recuperou o controlo da partida com um parcial de 20-32 no terceiro período e, já no quarto e último período, a vantagem de nove pontos provou ser uma margem confortável para os “azuis e brancos”.
No Imortal, os melhores pontuadores foram André Silva (16 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências), Malik Bowman (15 pontos e sete ressaltos), Leo Behrend (11 pontos e cinco ressaltos) e Salvador Victo (11 pontos e quatro assistências).
O conjunto de Bernardo Pires ocupa o 12º e último lugar, com cinco pontos. O próximo compromisso dos algarvios, relativo à 2ª jornada, que estava em atraso, será no reduto do Vitória de Guimarães, no dia 30 de Novembro, às 19h30.