O Imortal registou este sábado o terceiro desaire seguido na Liga feminina de basquetebol, ao perder em Ermesinde com o CPN, por 79-72, em encontro da 6ª jornada da fase regular em que as algarvias baquearam no último período.
A equipa de Albufeira entrou melhor na partida, apesar da baixa eficácia de lançamento por favor dos dois clubes, adiantando-se no marcador após um parcial de 15-17 no primeiro período.
Essa vantagem de dois pontos foi anulada após um segundo período com um parcial de 22-20 a favor do CPN, resultando num empate a 37-37 à entrada para o intervalo.
O equilíbrio manteve-se no arranque da segunda parte, com um marcador de 20-19 favorável aos algarvios no terceiro quarto, mas a realidade foi diferente nos últimos dez minutos do encontro.
O CPN fez uma exibição ofensiva e defensiva a um grande nível e, com um parcial de 20-2 em sete minutos, deu a volta ao jogo, num quarto período com um registo de 23-15 para as locais.
Na equipa de Albufeira, Michaela Gaislerova (15 pontos e oito ressaltos), Carolina Gonçalves (14 pontos e nove ressaltos) e Megan Callahan (12 pontos e dois ressaltos) foram as melhores marcadoras.
As algarvias baixaram ao 10º lugar, com sete pontos, voltando a casa na próxima ronda, para enfrentar o CAB Madeira, em jogo marcado para domingo, 24 de Novembro, às 11h30.