Farense permite reviravolta e perde com Benfica no Estádio Algarve

Algarvios continuam no 18º e último lugar da I Liga

Foto: Luís Forra/Lusa

O Farense concedeu hoje a oitava derrota na I Liga de futebol, ao perder no Estádio Algarve com o Benfica, por 2-1, num jogo da 10ª ronda da competição em que esteve em vantagem, mas permitiu a reviravolta dos “encarnados”.

Na casa do Farense, “lanterna vermelha” do campeonato, para os jogos com as três equipas “grandes”, Darío Poveda pôs os algarvios em vantagem aos 15 minutos, mas Carreras igualou, aos 21, e Pavlidis carimbou a reviravolta no marcador, aos 54.

O Farense iniciou a partida com quatro mudanças em relação ao onze da derrota em Braga – Marco Moreno, Paulo Victor, Elves Baldé e Dario Poveda foram titulares –, mas voltou a posicionar-se em “5x4x1”, dando o mote para uma estratégia de pendor defensivo.

Os algarvios reconheceram o poderio do adversário, com uma tática de contenção e aposta nas transições, e, à passagem do primeiro quarto de hora, numa jogada coletiva bem desenhada à direita por Miguel Menino e Pastor, o lateral cruzou para a finalização de pé direito do espanhol Darío Poveda, que se estreou a marcar no campeonato.

O Farense só conseguiu aguentar a vantagem durante seis minutos: aos 21, Aktürkoglu arrastou os defesas rivais para a entrada da área e, com espaço aberto à esquerda, serviu para o remate certeiro do lateral Carreras, entre Ricardo Velho e o poste mais próximo.

A equipa “encarnada” foi empurrando o conjunto orientado por Tozé Marreco para o seu último terço, mas sem criar ocasiões muito claras, até que o reinício do jogo voltou a trazer mais emoção.

No mesmo minuto, aos 49, Ricardo Velho fez a defesa da noite, a remate de Pavlidis, enquanto Poveda falhou incrivelmente o bis, e aos 54, o Benfica deu a volta ao resultado, por Pavlidis, após combinação entre Di Maria e Aktürkoglu.

Em desvantagem, Tozé Marreco fez uma tripla substituição, em busca de mais inspiração ofensiva, mas o Benfica não permitiu grandes veleidades ao Farense, que só assustou nos descontos, quando Cuba, pressionado por Carreras, não conseguiu finalizar um contra-ataque perigoso.

A formação da capital algarvia mantém o 18º e último lugar, com quatro pontos. Na 11ª ronda, desloca-se ao reduto do Casa Pia, em partida marcada para sábado, 9 de Novembro, às 15h30.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub