O Município de Faro aprovou um protocolo de colaboração com a Associação de Ciências Marinhas e Cooperação (Sciaena) para apoiar o projeto “Mulheres na Ria – Liderança na Conservação Sustentável das Pradarias Marinhas da Ilha da Culatra”.
No protocolo, assinado em reunião de câmara do passado dia 28 de Outubro, a autarquia compromete-se a apoiar este projeto-piloto, promovido pela Sciaena e financiado pela iniciativa de participação climática da Fundação Calouste Gulbenkian, focado no papel fundamental das mulheres da comunidade da ilha da Culatra e na importância da conservação das pradarias marinhas.
Para o efeito, o Município vai prestar apoio ao desenvolvimento do projeto, colaborando na mobilização de recursos e parcerias locais que possam contribuir para o seu sucesso.
Da parte da Sciaena o compromisso é de desenvolver e implementar um conjunto de atividades, nomeadamente ações de sensibilização e educação ambiental junto da comunidade local, garantindo a participação ativa das mulheres da Ilha da Culatra em todas as fases do projeto.
Comentários