Um conjunto de ações que convidam os participantes a conhecer melhor a zona húmida do concelho de Lagoa, serão promovidas, a partir de sexta-feira, no âmbito da candidatura “Alagoas Brancas: do conhecimento à ação”,
É já manhã, dia 22, entre as 19h00 e as 21h30, que decorre uma ação com foco nas borboletas noturnos das Alagoas, coordenada por Paula Banza.
No dia 23, entre as 9h30 e as 12h00, é possível fazer um percurso interpretativo focado na vegetação e, entre as 14h00 e as 16h30, é promovida uma ação de voluntariado com o tema “Controle e remoção de plantas invasoras nas Alagoas Brancas”. Ambas as atividades são coordenadas por com Jael Palhas.
No domingo, 24, entre as 9h30 e as 12h00, há percurso interpretativo focado nos insetos, com Albano Soares e Renata Santos, e à tarde, entre as 14h00 e as 16h30, há percurso interpretativo “à volta da geodiversidade”, com Francisco Lopes.
As saídas de campo e ações de voluntariado são promovidas pela Almargem e contam com o apoio da Câmara de Lagoa.
Além destas atividades, decorre ainda, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, um “Bioblitz” (período intenso de levantamento biológico) que conta com a participação de especialistas de várias entidades, tais como a Almargem, Universidade do Algarve ou Vita Nativa.