O Imortal somou, este sábado, frente à Oliveirense a terceira derrota (90-60) em três jogos na Liga masculina de basquetebol, acentuando o início negativo de temporada, que vale neste momento o 12º e último lugar da tabela.
Na deslocação a Oliveira de Azeméis, relativa à 4ª jornada – a prova tem uma ronda completa em atraso –, a equipa de Albufeira sofreu mais um desaire por uma diferença igual ou superior a três dezenas de pontos.
A equipa da casa, que lidera a Liga, chegou ao intervalo a vencer confortavelmente, por uma margem de 14 pontos (43-29), depois de dois períodos de domínio claro.
O Imortal ainda deu alguma luta no terceiro período, perdendo esse parcial por 21-17, mas voltou a piorar no derradeiro quarto, acabando por sofrer mais uma derrota pesada.
Malik Bowman (19 pontos e nove ressaltos), Leo Behrend (15 pontos, três ressaltos e duas assistências) e Fábio Lima (10 pontos, seis ressaltos e três assistências) foram os melhores jogadores dos algarvios.
A formação albufeirense é uma das quatro equipas que ainda não ganhou, ocupando o 12º lugar, com três pontos, e defronta na próxima ronda a AD Galomar, na Madeira, em jogo agendado para sábado, 9 de novembro, às 15h00.