Andebolista algarvia Matilde Rosa convocada para Europeu feminino

Guarda-redes natural de Lagos entre as 17 selecionadas

Foto: FAP (Arquivo)

A andebolista algarvia Matilde Rosa é uma das 17 convocadas da seleção portuguesa que vai participar na fase final do Campeonato da Europa de seniores femininos, que se disputa em três países entre 28 de Novembro e 15 de Dezembro, anunciou a Federação de Andebol de Portugal (FAP).

A guarda-redes de 19 anos, que soma 12 internacionalizações, cumpre a sua primeira época no Benfica, depois de ter feito toda a sua formação no Gil Eanes, clube da sua cidade natal (Lagos).

Matilde Rosa é uma das seis jogadoras do Benfica na lista de convocadas, o que faz dos “encarnados” o emblema mais representado no grupo, que inicia o seu estágio em Rio Maior no dia 18 de Novembro.

Por outro lado, Sofia Osório, treinadora principal do Gil Eanes, vai integrar, com a função de fisiologista, a equipa técnica liderada por José António Silva.

«Gostaria de reafirmar o nosso compromisso de que tudo faremos para continuar a fazer evoluir a equipa e que, mesmo cientes da dificuldade da tarefa que nos espera, temos uma enorme ambição e a convicção de que podemos alcançar resultados positivos nesta prova tão importante para o andebol português», refere o selecionador, citado pela FAP.

Portugal participará pela segunda vez numa fase final do Campeonato da Europa feminino, depois de ter sido 16º classificado em 2008, no Montenegro.

A fase final do Euro2024 divide-se entre Áustria, Hungria e Suíça, disputando-se de 28 de novembro a 15 dezembro.

Portugal está inserido no Grupo C e vai competir em Basileia, na Suíça, jogando contra Espanha (28 de Novembro), Polónia (30 de Novembro) e França (02 de dezembro). Os dois primeiros classificados seguem para a “main round”.



Comentários

pub