Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Maria Garcia foi a única tenista portuguesa a resistir ao qualifying do Loulé Ladies Open by Cimpor e juntou-se a cinco compatriotas no quadro principal de singulares do ITF W35 que o Clube de Ténis de Loulé organiza, até 27 de Outubro.

Primeira tenista lusa a entrar em ação esta segunda-feira, Maria Garcia (1280.ª classificada no ranking WTA) perdeu por 6-3 e 4-3 quando uma entorse obrigou Emily Seibold (663.ª) a abdicar da conclusão do embate.

O azar da alemã foi a sorte da jovem de 18 anos, que assim assegurou um lugar no quadro principal junto das compatriotas Matilde Jorge (366.ª), Angelina Voloshchuk (762.ª), Sara Lança (936.ª), Francisca Laúndes e Iara Guerreiro Gonçalves — ambas sem classificação profissional.

sessões de cinema de inverno

Elizabet Hamaliy (1227.ª) esteve muito perto de seguir as pisadas da compatriota e colega de treinos, mas desperdiçou uma vantagem de 6-1 e 3-0 e perdeu por 1-6, 6-3 e 11-9 com a japonesa Michika Ozeki (660.ª).

O sorteio realizado no final da jornada teve como grande destaque a confirmação de Matilde Jorge como cabeça de série, uma estreia para a jovem portuguesa de 20 anos em torneios do circuito internacional.

Em boa forma nesta temporada algarvia (alcançou os quartos de final na Quinta do Lago e a final em Faro), a número dois nacional surge na quinta posição entre as jogadoras mais cotadas e abre a campanha contra a francesa Amandine Monnot (474.ª WTA).

Voloshchuk vai medir forças com a qualifier dinamarquesa Johanne Christine Svendsen (680.ª), Lança com a neerlandesa Stephanie Judith Visscher (537.ª), Laúndes com a italiana Camilla Rosatello (345.ª), terceira cabeça de série, Guerreiro com Sofia Shapatava (568.ª), vinda da fase de qualificação, e Garcia com a suíça Leonie Kung (244.ª), a segunda candidata ao título.

Entre as jogadoras “da casa”, três vão a jogo já esta terça-feira: Voloshchuk no segundo encontro das 10h30 no Court 1, seguida de Laúndes (não antes das 13h); Lança no segundo encontro das 10h30 no Court 2.

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Albertino Galvão

Academia da AFA instala-se no Parque das Cidades com apoio da FPF