Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Município de Tavira aderiu ao movimento da Liga Portuguesa Contra o Cancro de sensibilização para a prevenção ao iluminar de rosa o edifício dos Paços do Concelho, durante o mês de Outubro. 

A campanha de sensibilização para o Cancro da Mama “Outubro Rosa” faz parte de um movimento global que nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para esta luta.

Desde então, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com este tipo de cancro, sensibilizar para a prevenção, rastreio e diagnóstico precoce que é fundamental para aumentar as hipóteses de cura.

Banner lateral albufeira

Em nota, o Município de Tavira reforça que «o cancro da mama é um relevante problema de saúde pública» e que, segundo os dados estatísticos mais recentes (Globocan, 2024), «é o mais frequente (prevalente) em Portugal e em todo mundo».

No entanto, quando diagnosticado precocemente, tem uma taxa de cura superior a 90%.

No dia 13 de Outubro assinala-se o Dia Mundial do Cancro da Mama Metastático, a 15 é o Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day) e a 30 é o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

 



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Ponte antiga-varela-cmt-set09 (3)

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Tavira_praça da República

Há 10 propostas a votação no Orçamento Participativo de Tavira