Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

São Brás de Alportel vai celebrar o 114º aniversário da Implantação da República no próximo sábado, 5 de Outubro, com a inauguração da Galeria de Presidentes do Município.

As cerimónias têm início às 10h00 com a cerimónia de Hastear da Bandeira Nacional pelo Corpo de Bombeiros de São Brás de Alportel ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

O programa tem continuidade, às 10h10, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde terá lugar a sessão solene comemorativa, que integrará a inauguração da Galeria de Presidentes, desde 1914.

sessões de cinema de inverno

Na totalidade, são meia centena de cidadãos que serão homenageados, onde se incluem os administradores do concelho (de 1914 a 1934), os presidentes da Comissão Executiva que funcionou até à instauração da Ditadura Militar, ou seja, de 1914 até 1926; os presidentes da Câmara Municipal (de 1914 até à atualidade) e ainda os presidentes da Assembleia Municipal, órgão autárquico que surgiu após a Revolução de 25 de Abril de 1974.

 



jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Biblioteca_novos_computadores_2025 (1) (Medium)

Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Festa_tabuleiros_floridos_parises_2022 (300) (Medium)

Tabuleiros Floridos voltam a embelezar Parises

Policia-Judiciaria_er_01-848x564

Prisão preventiva para jovem suspeito de agredir namorada em São Brás