O treinador do Portimonense, Ricardo Pessoa, reconheceu hoje que o Sporting é a melhor equipa portuguesa da atualidade, mas ressalvou que a sua equipa se preparou para bater os “leões” no jogo de sexta-feira da 3ª ronda da Taça de Portugal de futebol.
«Nós quando preparamos um jogo, seja de campeonato ou de Taça, preparamo-lo sempre para vencer. Não há aqui algo para mexer com a mente dos jogadores, porque são duas coisas muito óbvias para nós: neste momento, o Sporting é a melhor equipa em Portugal e nós preparamos seja que jogo for sempre com o intuito de ganhar», disse o técnico, em conferência de imprensa.
A equipa da II Liga, em que ocupa o 16º e antepenúltimo lugar, terá a motivação como um dos principais fatores para conseguir dar réplica ao favoritismo do adversário, campeão em título e atual 1º classificado no escalão principal.
«Para muitos destes jogadores, será a primeira vez que defrontam um adversário desta capacidade, deste requinte, podemos dizer assim», recordou.
Por outro lado, a estratégia preparada pela formação de Portimão ao longo dos últimos dias permitiu, segundo Ricardo Pessoa, identificar «alguns pontos menos positivos» e também «muitos pontos positivos» no rival de sexta-feira.
«Dentro daquilo que são as questões menos positivas que nós encontramos, trabalhámos sobre elas e vamos tentar pôr em prática durante o jogo, de forma a tentarmos tirar partido dessas situações, que nos permitam sermos bastante competitivos durante o jogo», frisou.
O treinador do Portimonense, que como jogador esteve em duas eliminações do Sporting na Taça de Portugal, afirmou que a sua equipa estará mais tempo em processo defensivo e terá de ser «muito organizada, muito concentrada», porque o Sporting «tanto é forte a jogar pelos corredores como é forte a jogar pelo corredor interior».
O jogo entre Portimonense e Sporting está marcado para esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio Municipal de Portimão.
Na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, estão envolvidas também mais três equipas algarvias: o primodivisionário Farense desloca-se ao reduto da Sanjoanense (Liga 3), o Lagoa (Campeonato de Portugal) recebe o Famalicão (I Liga) e o Moncarapachense (CP) joga no terreno do Sporting da Covilhã (Liga 3).