O Portimonense sofreu este sábado a terceira derrota seguida na II Liga de futebol, ao perder na deslocação ao reduto do Leixões, por 3-0, após uma má primeira metade na partida da 7ª jornada.
Em Matosinhos, Simãozinho (10 minutos), Ricardo Valente (34) e Paulinho (38) assinaram os golos da vitória da equipa da casa, que “abusou” da eficácia contra um Portimonense mais perdulário.
A formação orientada por Ricardo Pessoa, que se estreou com uma vitória e desde então regista três derrotas no campeonato, ocupa agora o 16° e antepenúltimo lugar, com cinco pontos.
Os algarvios, com três mudanças no onze, foram surpreendidos cedo num lance de bola parada, aos 10 minutos, num canto direto de Simãozinho.
O Portimonense respondeu e criou várias ocasiões, mas o guardião Dani Figueira negou, com grandes defesas, os remates de Tamble Monteiro, Diaby e Ruan.
Mais eficaz, o Leixões aproveitou para marcar dois golos no espaço de poucos minutos, com um cabeceamento de Ricardo Valente, aos 34 minutos, e um disparo colocado de Paulinho, aos 38.
A formação algarvia tentou reagir na segunda parte, mas o conjunto de Matosinhos controlou a vantagem a seu bel-prazer e o resultado já não sofreu alterações.
Na próxima jornada, o Portimonense recebe o Benfica B, em encontro marcado para 14 de Outubro, às 18h00.