Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Portimonense empatou este sábado no reduto do Feirense (1-1), em partida da 9ª jornada da II Liga de futebol, quebrando o ciclo de quatro derrotas consecutivas em jogos oficiais e subindo de forma provisória ao 16º lugar.

Depois de três desaires no campeonato e um para a Taça de Portugal, a equipa algarvia voltou a pontuar no segundo escalão, após o golo inaugural de Tamble Monteiro, que se estreou a marcar esta época, aos 41 minutos, ter sido anulado por Zidane Banjaqui, aos 74.

O onze do Portimonense, que manteve o modelo tático em “5x3x2”, teve apenas uma novidade em relação à derrota caseira da semana passada com o Sporting (1-2), para a Taça, com o regresso à titularidade do avançado angolano Chico Banza.

Banner lateral albufeira

Em Santa Maria da Feira, as duas equipas ameaçaram nos minutos iniciais, com remates de Filipe Almeida e Tamble Monteiro, mas ainda numa fase de estudo de parte a parte, a que se seguiu um longo período carente de bom futebol, com as estratégias defensivas a superarem os ataques.

O Portimonense cresceu antes do intervalo e chegou à vantagem na segunda oportunidade flagrante de golo: aos 40 minutos, Chico Banza obrigou João Costa a uma grande defesa e, um minuto depois, Tamble Monteiro aproveitou um enorme erro do médio Washington para se isolar e finalizar sem hipóteses para o guardião adversário.

Em desvantagem, o Feirense surgiu mais afoito no arranque da segunda metade e estabeleceu-se como equipa dominante, enquanto os algarvios estiveram perto do 2-0 em contra-ataque, com João Costa a evitar o remate de Paulo Vítor, aos 66 minutos.

O ascendente dos locais acabou por resultar na igualdade, aos 74 minutos, numa conclusão de Zidane Banjaqui após cruzamento rasteiro de Leandro Antunes.

Até ao final, as duas equipas “descansaram” em cima da igualdade, apesar de o guardião do Feirense ter sido protagonista, pela terceira vez na partida, nos descontos, com mais uma excelente defesa a remate de Diaby.

O Portimonense, que ainda tem um jogo em atraso, subiu provisoriamente ao 16º e antepenúltimo lugar, com seis pontos. Na 10ª ronda, a equipa orientada por Ricardo Pessoa recebe o Vizela, no dia 2 de Novembro, às 11h00.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

motogp 2|motogp|motogp 3

Já estão à venda bilhetes para o MotoGP em Portimão