O Portimonense e o Imortal somaram este sábado a quarta vitória, em quatro jornadas, na I Divisão Distrital do Algarve de futebol e continuam a liderar a prova, com perseguição a cargo de 11 Esperanças e Silves.
A equipa de Portimão venceu pela margem mínima (1-0) na deslocação ao reduto do Olhanense 1912 (7º, com quatro pontos). André Araújo, aos 25 minutos, assinou o único golo da partida, que os “alvinegros” souberam defender em inferioridade numérica na última meia hora, antes de dois jogadores dos locais serem expulsos nos descontos.
Já o Imortal triunfou em Odiáxere (9º, com três pontos), por 3-2, num jogo emocionante, com duas reviravoltas no marcador. Walter Alves abriu o marcador para a equipa de Albufeira, Sávio e Dioguinho viraram a partida para os locais, mas Ruca Tomé e Rafael Rangel deram o triunfo ao Imortal.
Portimonense e Imortal, as duas equipas 100% vitoriosas no “Distritalão” ao cabo de quatro rondas, somam 12 pontos, enquanto 11 Esperanças e Silves contabilizam 10.
No Municipal da Penha, em Faro, a equipa do Alto de Rodes venceu o dérbi com o Culatrense (10.º, três pontos), por 2-0, com golos de Tiago Coelho e Daniel Popa.
O Silves deslocou-se a Vila Real de Santo António, onde bateu por 2-0 o Lusitano FC (12º, sem pontos), com golos de Iuri e Bruno Vilanova na segunda parte.
O 5º lugar é partilhado por Quarteirense, que perdeu em Lagos, e Ferreiras, que somou o primeiro triunfo em Moncarapacho, ambos com cinco pontos.
O Esperança de Lagos (8º) conquistou a primeira vitória na Liga Algarve Futebol, valendo o golo de Chico Batista, aos 82 minutos, na receção à formação de Quarteira.
O conjunto de Ferreiras bateu o Moncarapachense B (11º, sem pontos), por 3-1. Para os forasteiros, marcaram Nuno Silva (16 minutos), Rafael Teixeira (24) e António Pato (83), contra o autogolo de João Correia (51) para os locais.
A próxima jornada disputa-se no sábado, 26 de Outubro, com os seguintes encontros: Esp. Lagos-Moncarapachense B, Imortal-Olhanense 1912, Silves-Odiáxere, Portimonense-11 Esperanças, Quarteirense-Culatrense e Ferreiras-Lus. VRSA.
Comentários