Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Os principais operadores turísticos e agências de viagens do Reino Unido participaram, de 21 a 23 de Outubro, numa fam trip (visita educacional) a Albufeira, que teve como objetivo destacar as principais valências turísticas do concelho e fomentar novas oportunidades comerciais para os associados da APAL – Agência de Promoção de Albufeira.

Como parte da iniciativa, foi promovido um workshop que reuniu 12 operadores britânicos e várias empresas locais, proporcionando um ambiente propício à troca de contactos e à criação de novas parcerias de negócio.

Entre os associados presentes no workshop destacam-se: Apartamentos do Parque, Hotel Rocamar, Easydivers, AP Hotels, Hotel Baía Grande, Dream Wave, Hotéis Real, DHM, Algarve Resorts, Luna Hotéis, Algarexperience, 3 HB Hotels, Rotatur, , Zoomarine, Alfagar Aparthotels & Resorts, Megasport, Visacar e X Ride.

vila do bispo

Ainda durante o workshop, foi possível assistir a uma apresentação por parte da vice-Cônsul do Reino Unido no Algarve, Jocelyn McCall Ferreira, que teve a oportunidade de transmitir a todos os presentes, mas particularmente aos agentes e operadores britânicos, quais as regras do destino e a forma como estão disponíveis para apoiar os turistas provenientes do Reino Unido.

Segundo a APAL, «o programa da fam trip foi desenhado para proporcionar uma experiência imersiva no concelho, com atividades que incluíram um passeio de barco pela nossa deslumbrante costa, várias visitas pelas principais zonas da cidade e momentos gastronómicos que valorizaram os sabores locais, com destaque para os pratos de peixe, o famoso frango da Guia e um brunch com produtos locais da Quinta do Mel».

De acordo com o Travel BI, o Reino Unido é o terceiro maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o segundo na Europa. Em 2023, consolidou-se como o principal mercado externo para Portugal, representando 18,4% das dormidas, o que equivale a cerca de 9,9 milhões de dormidas.

Em Albufeira, o Reino Unido está na liderança do top10 das dormidas, representando 32.2% da procura. As previsões indicam que este valor poderá aumentar em 2024, reforçando a importância de iniciativas como esta na captação e fidelização de visitantes internacionais.

A APAL reafirma «o seu compromisso em promover Albufeira como um destino de excelência e em fortalecer as suas relações comerciais com mercados estratégicos, como o Reino Unido, garantindo que este concelho continue a ser um ponto de referência no turismo internacional».

A Fam Trip foi promovida pela APAL – Agência de Promoção de Albufeira, em colaboração com o Município de Albufeira.

 

 

 

 



festas da cidade de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ryanair quer que Governo resolva «contínua escassez de pessoal» que causa atrasos nos aeroportos

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve