O Imortal iniciou este domingo da pior maneira a Liga feminina de basquetebol, ao sofrer uma derrota caseira, em Albufeira, frente às açorianas da União Sportiva, por 72-83.
As algarvias começaram bem, com mais intensidade, e triunfavam ao cabo do primeiro período, por 25-23, num encontro se que manteve equilibrado até ao intervalo, com vantagem de um ponto para as forasteiras (40-41).
Na segunda parte, a equipa de Ponta Delgada conseguiu ultrapassar o fator casa em Albufeira e adiantou-se no marcador, chegando aos últimos dez minutos a vencer por 55-61.
No quarto e derradeiro período, as atletas do Imortal já não mostraram capacidade para ultrapassar o domínio da formação dos Açores.
No Imortal, destacaram-se Megan Callahan (19 pontos, três ressaltos e três assistências), Michaela Gaislerová (18 pontos, duas assistências e dois ressaltos) e Carolina Gonçalves (10 pontos, oito ressaltos, sete assistências, três roubos de bola e um desarme de lançamento) e Catarina Mateus (nove pontos, sete assistências e quatro ressaltos).
Na 2ª ronda, a equipa de Albufeira desloca-se ao reduto da AD Vagos, em jogo marcado para 13 de Outubro, às 16h30.