O Ginásio Olhanense, que triunfou este domingo fora de portas, seguiu em frente na Taça de Portugal de basquetebol, enquanto o Bonjoanenses foi eliminado após uma derrota caseira, em jogos da segunda eliminatória da primeira fase da prova.
A equipa de Olhão, que milita no CN1 (terceiro escalão), venceu o SIMECQ, do CN2 (quarto escalão), na Cruz Quebrada, no concelho de Oeiras, por 81-50, num jogo sem grande história.
Em Faro, no Pavilhão Municipal da Penha, o Bonjoanenses, do CN2, foi derrotado de forma inapelável pelo Sporting Marinhense (CN1), por 59-89.
A primeira ronda da segunda fase da prova, marcada para 3 de Novembro, já contará com a participação das equipas da Proliga (segundo escalão), entre as quais o Portimonense, que se desloca ao reduto do Guifões (CN2), em Matosinhos.
Já o Ginásio Olhanense terá missão mais complicada, acolhendo a visita do SC Vasco da Gama, equipa do Porto que milita na Proliga.
Na Taça de Portugal feminina, a segunda eliminatória da primeira fase, também em 3 de Novembro, contará com a presença das duas equipas algarvias que competem no CN1 (segundo escalão), ambas com encontros fora de casa.
O Ginásio Olhanense joga em casa do Odivelas Basket, do CN2, e a ACD Ferragudo viaja até aos Açores, onde enfrentará o CJ Boa Viagem (CN1), em Angra do Heroísmo.