Gil Eanes perde com Madeira SAD no campeonato feminino de andebol

Jogo em atraso da 5ª ronda disputado em Lagos

Foto: FPA (Arquivo)

O Gil Eanes foi derrotado esta terça-feira, em Lagos, pelo Madeira SAD, por 28-20, em jogo em atraso da 5ª jornada da I Divisão Nacional feminina de andebol, quebrando um ciclo de duas vitórias seguidas.

No jogo de acerto de calendário, com os insulares a jogarem, oficialmente, na condição de visitados, a equipa lacobrigense entrou a marcar, mas o Madeira SAD precisou de apenas um minuto para consumar a primeira e única reviravolta de toda a partida, para 2-1.

Um parcial de 4-0 colocou as insulares com uma margem confortável, que conseguiram gerir e até aumentar nos restantes minutos do primeiro tempo, saindo para o intervalo a vencer por 17-10.

No início da etapa complementar, o Madeira SAD desbloqueou o patamar dos oito golos (20-12), mas as lacobrigenses tentaram reagir, apesar das dificuldades ofensivas, minimizando distâncias em seis golos durante um longo período.

Com cinco golos de uma assentada (28-17), as madeirenses chegaram aos expressivos 11 golos de vantagem, que o Gil Eanes reduziu para oito nas contas finais.

Jorgeana Carvalho (cinco golos), Soraia Lopes (cinco), Filipa Manuel (dois), Matilde Correia (dois), Nathália Baliana (dois), Gabriella Godoy (um), Ana Luz (um), Sílvia Costa (um) e Esmeralda Miguel (um) foram as marcadoras da equipa algarvia.

A formação orientada por Sofia Osório ocupa o 5º lugar no escalão principal, com 13 pontos, recebendo no próximo sábado, 2 de Novembro, às 15h00, o ABC, 2º classificado, com 16.

 



Comentários

pub