A Câmara de Silves vai aceitar candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior entre os dias 4 e 15 de Novembro.
O objetivo da medida é promover a «igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior» e apoiar «a continuidade dos estudos dos alunos do concelho, especialmente aqueles com menores recursos económicos e bom desempenho escolar».
As candidaturas devem ser feitas junto do Sector de Educação da autarquia. O formulário de candidatura pode ser descarregado aqui ou solicitado, presencialmente, junto do Sector de Educação da Câmara Municipal de Silves.
O formulário de candidatura deverá, ainda, ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia dos recibos atualizados do vencimento ilíquido de todos os elementos do agregado familiar que se encontrem a exercer uma atividade profissional remunerada, ou recibo proveniente da pensão de segurança social ou documento comprovativo do subsídio de desemprego atribuídos;
b) Fotocópia da(s) declaração(ões) de IRS do ano civil anterior de todos os elementos do agregado familiar que exerçam atividade profissional remunerada;
c) Fotocópia dos cartões de cidadão ou documento equivalente de todos os elementos do agregado familiar;
d) Fotocópia do último recibo da renda e contrato de arrendamento ou documento comprovativo do valor da prestação mensal de habitação;
e) Documento comprovativo de matrícula no Estabelecimento de Ensino, com especificação do curso e ano que o aluno frequenta;
f) Certidão de aproveitamento escolar do ano letivo anterior, com valor da média das notas obtidas;
g) Declaração emitida pelo candidato onde ateste a sua candidatura a outra bolsa de estudo noutro organismo ou entidade, ou a sua inexistência;
h) Atestado de residência e composição do agregado familiar emitido pela Junta de Freguesia da área de residência.
Para mais informações, os interessados deverão contactar o Sector de Educação através do telefone 282 440 815 (chamada para a rede fixa nacional) ou do email [email protected].