Tertúlias, concertos e até um encontro de ciclomotores, a Freguesia de Cachopo em parceria com a Associação de Festas de Cachopo e a Câmara Municipal de Tavira convidam a subir a serra algarvia com o programa cultural do último trimestre.
No dia 12 de Outubro, às 9h00, no largo dos Bombeiros, decorrerá o “8° Encontro de Ciclomotores de Cachopo”; no dia 20, a partir das 14h00, no lugar do Grainho, irá realizar-se “Cachoponatural 2024”, um evento que contará com a tertúlia “Gestão dos Recursos Hídricos na Agricultura Tradicional do Algarve”, coordenada pelo jornalista Ademar Dias da Rádio Horizonte e com convidados das entidades regionais, responsáveis pela gestão dos recursos hídricos da região, seguido do concerto de música jazz com Marta Rodrigues Quinteto.
Já a 24 de Novembro, às 15h00, decorrerá, na Igreja Paroquial de Cachopo, o concerto do “Festival de Música de Cachopo 2024”, com Helena Madeira a solo harpa e canto.
Em Dezembro as atividades realizam-se nos dias 22 – às 15h00, no auditório do Centro Paroquial de Cachopo com o concerto de encerramento do “Festival de Música de Cachopo 2024” com o programa “Especial de Natal” – e a 27 – no centro da aldeia irá decorrer a tradicional “Feirinha de Cachopo” que contará com a venda de produtos regionais, animação de rua e a tradicional e solene eucaristia, seguida de procissão em honra de Santo Estêvão.