Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

O jovem ciclista louletano Diogo Pinguinha é um dos nove convocados para a Seleção Nacional que vai participar no Campeonato da Europa de Ciclocrosse, que se disputa em  Pontevedra, Espanha, entre 1 e 3 de Novembro, ou seja de amanhã até domingo.

O ciclista algarvio corre pelo clube nortenho Guilhabreu MTB Team.

O selecionador Pedro Vigário convocou os juniores Diogo Pinguinha (Guilhabreu MTB Team), Gonçalo Costa (Guilhabreu MTB Team), Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos), João Vigário (DOMARSA/Santa Cruz/Bicicastro), Lucas Angélico (BilaBiker’s Cycling Team) e Xavier Gaspar (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone-Leiria), os sub-23 Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team) e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) e o elite Bruno Silva (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
“A seleção é muito jovem e o objetivo é, essencialmente, ganhar experiência. Este ano tivemos duas corridas internacionais em Portugal, que serviram de preparação para o Campeonato da Europa. A ideia fundamental é dar experiência neste tipo de competições a uma seleção que está a dar os primeiros passos”, destaca Pedro Vigário.
Apesar dos três dias de competição, os dois primeiros são reservados a provas de masters e ao team relay, pelo que a Seleção Nacional só vai entrar em prova no domingo.
Os juniores são os primeiros, às 9h00, seguindo-se os sub-23, às 11h50, e, finalmente, os elite, às 14h30. Em Portugal, as provas serão transmitidas em direto na Eurosport 2.
Esta será apenas a segunda participação de Portugal num Campeonato da europa desde a reintrodução do ciclocrosse. Em 2023, os sub-23 Ana Santos e Rafael Sousa foram os únicos representantes portugueses e terminaram em 22.ª e 37.º, respetivamente.

 

Banner lateral albufeira



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

Bicicleta

Campeonatos Nacionais de Masters e Elites Amadores do ciclismo passam por Almodôvar e Castro Verde

Sul Informação - Paderne vai ter centro para manutenção de bicicletas

Paderne vai ter centro para manutenção de bicicletas

Sul Informação - Faro e Loulé querem repensar o Estádio Algarve para o potenciar (ainda) mais

Sporting e Benfica disputam Supertaça no Estádio Algarve