O Albufeira Futsal, do terceiro escalão, venceu este sábado a Casa do Benfica de Portalegre, por 6-4, e apurou-se para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de futsal, na companhia do Núcleo do Sporting de Moura.
No Pavilhão Municipal de Albufeira, os algarvios (III Divisão) abriram a contagem com três golos seguidos, por intermédio de André Rochato (4 e 12 minutos) e Filipinho (15), mas permitiram o empate ainda na primeira parte, e em apenas dois minutos, com tentos de Francisco Subtil (16) e Tó Carmo (17 e 18).
No segundo tempo, Danildo (23) marcou para o Albufeira Futsal, Guti (29) empatou novamente para a equipa do Alto Alentejo, mas André Rochato (30) e Filipinho (39) colocaram os algarvios na próxima ronda.
O Núcleo do Sporting de Moura assegurou a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal com um triunfo por 3-2 no reduto do Núcleo do Sporting de Pombal.
Diogo Rodrigues (2), João Neves (27, autogolo) e João Valente (37) marcaram para os alentejanos, e Denis Gonçalves (21) e Tiago Sousa (38) para os anfitriões.
A próxima eliminatória já contará com a presença do Portimonense (II Divisão), assim como do Pedra Mourinha (I Divisão Distrital), que ficou isento desta ronda inaugural, à semelhança de dois emblemas do distrito de Évora (Mourão Futsal e Juventude de Évora).
Os conjuntos da Liga de futsal, entre os quais Sporting e Benfica, só entram em ação na 4ª ronda.