Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A União das Freguesias de Faro plantou arbustos autóctones no Cemitério da Esperança, situado na cidade, nomeadamente alecrim e a alfazema, com o objetivo de «embelezar este espaço com vegetação mediterrânica, como também contribuir para a criação de um ambiente mais sereno e natural, em linha com o caráter respeitoso do local», anunciou esta autarquia.

«Ao optar por espécies autóctones, a União das Freguesias procura dar resposta aos desafios crescentes relacionados com a falta de água na região. A escolha de plantas com reduzidas necessidades hídricas, como o alecrim e a alfazema, reflete o compromisso com a sustentabilidade e a adaptação às novas realidades climáticas que afetam Faro e o Algarve», acrescenta a junta.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «esta iniciativa é um exemplo claro do nosso empenho em adaptar a freguesia aos desafios ambientais que enfrentamos. Queremos assegurar que os nossos espaços públicos não só reflitam a beleza natural da nossa terra, mas que também estejam preparados para lidar com a escassez de água, sem comprometer a sua preservação e manutenção».

vamos à vila 2025

Esta ação «insere-se numa estratégia mais ampla de promoção do património verde e da valorização dos espaços públicos, garantindo que a gestão dos recursos naturais se faz de forma consciente e responsável», conclui a autarquia.

 

 

 



Banner lateral albufeira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas

Zeca Afonso

Busto em bronze de Zeca Afonso vai ser descerrado em Faro na madrugada de sexta-feira

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde