O Portimonense, da II Liga de futebol, fechou esta segunda-feira o lote de reforços para a temporada 2024/25 com a contratação do avançado colombiano Camilo Durán, com contrato por quatro épocas.
O dianteiro, de 22 anos, vai reencontrar o seu antigo técnico, Ricardo Pessoa, que o orientou no Lusitânia, onde nas últimas épocas somou 31 golos em 39 jogos, contribuindo para as duas subidas de divisão dos açorianos sob comando do agora timoneiro do Portimonense.
O jogador, formado no Independiente de Medellín, do seu país natal, passou ainda pelas equipas de sub-20 do Flamengo (Brasil) e de sub-23 do Estrela da Amadora.
Com a chegada de Camilo Durán, os algarvios, despromovidos na época transata ao segundo escalão, contabilizam 15 reforços garantidos no mercado de transferências.
O Portimonense já tinha apresentado os guarda-redes Bruno Guimarães, Philip Tear e Pedro Bez, os defesas Kelechi John, Kobayashi, Jefferson Maciel e Nuno Campos, os médios Geovane, Francisco Varela e Alex Soares e os avançados Paulo Vítor, Ruan, Elijah Benedict e Chico Banza.
No último dia do mercado, o clube de Portimão também inscreveu na Liga de clubes o central Thiago Dombroski, que teve poucas oportunidades na época passada, e o médio algarvio Bruno Reis, que recupera de lesão grave sofrida durante a cedência de 2023/24 ao Sporting da Covilhã, além de vários jogadores da sua equipa de sub-23: os defesas Afonso Soares e Teo Fernandes, o médio Diogo Ferreira e os avançados Trujillo, Marcos Urco e Patrick Bohui.
O Portimonense ocupa o 8º lugar, com cinco pontos. Na 5ª ronda, no fim de semana de 14/15 de Setembro, visita o terreno do Torreense, em jogo ainda com data e hora por fixar.
Comentários