O piloto de Portimão Bernardo Pinheiro venceu hoje mais uma prova do European Le Mans Series, disputada no traçado italiano de Mugello, e ascendeu à segunda posição da classificação geral, a somente um ponto dos líderes, o que lhe abre a porta para se sagrar campeão na derradeira corrida, marcada para o Autódromo Internacional do Algarve, nos dias 18 e 19 de Outubro.
Hoje, em Itália, Bernardo Pinheiro e os companheiros de equipa na Team Virage, Julien Gerbi e Gillian Henrion, assinaram a segunda vitória do ano e o terceiro pódio da época, «somando os 25 pontos máximos e assumindo o segundo posto do campeonato LMP3 a somente um ponto dos primeiros», segundo o Autódromo Internacional do Algarve.
«Foi tudo decidido no final e a diferença para os segundos na linha de meta mostra bem como foi intenso. Fizemos uma corrida perfeita e no final aguentámos a pressão imposta pelos adversários mais diretos e conseguimos uma vitória super importante pois agora tudo se decide em Portimão e dependemos apenas de nós sem precisar do resultado dos nossos adversários, ou seja, temos que terminar na frente deles», comentou o piloto portimonense, no final da corrida.
«Com uma estratégia perfeita e numa corrida marcada mesmo por uma bandeira vermelha devido a um acidente, o trio do carro número 8 (Ligier) fechou as 4 horas de corrida com 110 voltas realizadas ao traçado toscano e com menos de um segundo de vantagem para os segundos classificados», acrescenta o AIA.
A atribuição do título LMP3 2024 vai, assim, ser atribuído em Portimão, após a derradeira ronda do campeonato, nos dias 18 e 19 de Outubro, no Autódromo Internacional do Algarve.