O Lus. Évora, que se juntou ao grupo de líderes, e o Serpa triunfaram este domingo, na 5ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal de futebol, em que o Moura empatou e o Estrela de Vendas Novas registou mais um desaire.
A equipa eborense venceu pela margem mínima (1-0) na deslocação ao terreno do Barreirense, num encontro decidido já na reta final, aos 85 minutos, pelo médio Martim Águas.
A formação orientada por Pedro Russiano juntou-se à dupla da frente, composta por Louletano e Sintrense, que empataram (1-1) no Algarve, todos com 11 pontos.
O Serpa somou a sua segunda vitória fora, goleando o Operário nos Açores por expressivo 4-0, resultado que o guindou ao 6º lugar, com 8 pontos.
Yuri Sohni (5 minutos), Fábio Cruz (21), Igor Costa (57) e João Mucuia (87) assinaram a goleada dos alentejanos, que ainda não perderam na condição de visitantes.
O Moura voltou a pontuar, depois de três derrotas seguidas, empatando a uma bola no reduto do Fabril do Barreiro, mas manteve o 11º lugar na tabela, com quatro pontos.
O suplente Erick Gabriel adiantou os alentejanos, aos 71 minutos, e Ivan Reis igualou para os anfitriões, aos 84.
Em Vendas Novas, o Estrela, que ainda não venceu e ocupa o 14º e último lugar, com um ponto, somou a quarta derrota no campeonato, ao ser batido pelo Amora (3-0), com golos de Miguel Silva (16 e 46) e João Oliveira (63).
A 6ª jornada, marcada para 6 de Outubro, inclui as partidas Lus. Évora-Operário, Serpa-Fabril do Barreiro e Moura-Estrela de Vendas Novas.