O Imortal foi derrotado este domingo pelo Benfica (86-56) na final da 16.ª edição da Taça Vítor Hugo feminina de basquetebol, primeira prova da época 2024/25, disputada na Nave Multiusos da Universidade de Aveiro.
No final do primeiro quarto, as equipas encontravam-se separadas por apenas seis pontos, resultado a tender para as benfiquistas com o marcador a 22-16, mas a distância aumentou para 50-33 ao intervalo.
A equipa de Albufeira fez um bom terceiro período, sem conseguir anular a diferença, e o Benfica, mais motivado, dominou o quarto parcial, cifrando a vantagem final em 30 pontos.
A norte-americana Sydney Mech, reforço para a temporada 2024/25, foi a melhor jogadora do Imortal na final, com 18 pontos e cinco ressaltos.
Nas algarvias, também estiveram em destaque Michaela Gaislerova (15 pontos, sete ressaltos e uma assistência) e Carolina Gonçalves (13 pontos, quatro ressaltos e duas assistências).
A equipa de Albufeira chegou à final da Taça Vítor Hugo, disputada em formato concentrado em Aveiro, depois de ter ultrapassado CP Natação (49-32), nos quartos de final, e CAB Madeira (46-28), nas meias-finais, tendo sido derrotado na 1ª ronda pela Sanjoanense (39-37).
A Liga feminina de basquetebol arranca em 6 de Outubro, com o Imortal a receber a União Sportiva na 1ª jornada.