O ciclista algarvio Noah Campos foi 47º classificado na prova de fundo para sub-23 masculinos do Campeonato da Europa de estrada, disputada esta sexta-feira na Bélgica.
O corredor de Boliqueime, no concelho de Loulé, terminou a corrida de 162 quilómetros em 03h25m21s, a 2m48s do 1º classificado e novo campeão europeu de sub-23, o neerlandês Huub Aritz.
A corrida foi disputada a alta velocidade, com o circuito maior, que incluía seis troços de empedrado e quatro subidas, a deixar na frente um grupo de 16 corredores, do qual sairia o vencedor.
Com a vantagem dos escapados a aumentar, houve alguns corredores que tentaram fazer a “ponte” para a dianteira: o ciclista algarvio esteve numa dessas movimentações, mas acabaria absorvido pelo grupo principal.
Gonçalo Tavares (37º) e Noah Campos terminaram integrados no pelotão, enquanto João Silva não se adaptou ao ritmo da corrida, acabando por abandonar.
«Esta prova não tem o perfil que melhor encaixa nos corredores portugueses, mas destaco o Gonçalo e o Noah conseguiram prestações de qualidade. O Noah, na sua primeira experiência a este nível, deixou excelentes indicações para o futuro e para este tipo de corridas», afirmou o selecionador nacional, José Poeira.
Noah Campos, de 20 anos, sagrou-se campeão nacional de sub-23 no passado mês de Junho e é irmão de Daniela Campos, que também esta sexta-feira foi 15ª na prova de fundo de sub-23 femininos do Europeu.
A participação algarvia no Europeu prossegue com a presença de Guilherme Mestre (Willebrord Wil Vooruit) na prova de fundo de juniores masculinos, de 129,7 quilómetros, este sábado, dia 14.
No domingo, dia 15, competem as algarvias Daniela Simão (Academia Efapel de Ciclismo) e Maria Constança Marques e Raquel Dias, corredoras do Tavira/Extremosul/SC Farense, na prova de fundo de juniores femininos (72,9 quilómetros).
Comentários