Silves vai celebrar o Dia do Município (3 de Setembro) com homenagens, uma exposição e um concerto dos “Tais Quais”.
As iniciativas terão inicio logo no dia 1 no Castelo de Silves, às 21h00, com a atuação que junta a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense e a Fanfarra Káustica para um espetáculo inovador e extasiante, no âmbito do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas.
No segundo dia das comemorações, a cultura estará em destaque com a inauguração da Exposição “Perfis”, pintura e ilustração, da artista silvense Isabel Avó, que decorre às 18h00 na Biblioteca Municipal de Silves.
No dia 3, o programa estende-se à vila de Alcantarilha com a inauguração da exposição póstuma de fotografia de José Guerreiro Rodrigues, às 18h30, no Centro de Exposições de Alcantarilha.
A noite do último dia das comemorações do “Dia da Cidade de Silves” será de emoções fortes e terá inicio às 21h00, no Castelo de Silves, com a cerimónia das Distinções de Mérito Municipal que, como não podia deixar de ser, marcam, também, as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
O encerramento das celebrações ficará a cargo de grandes nomes da música portuguesa. João Gil, Vicente Palma, Tim, Celina da Piedade, Vitorino, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos e Jorge Serafim sobem ao palco, do Castelo, com “Tais Quais”.
A entrada é livre.