Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Vila do Bispo prepara-se para receber a 2ª edição do “Costa Vicentina Early Music Fest”, que, nos dias 24 e 31 de Agosto, vai levar concertos à Igreja Matriz. 

Nos últimos dois sábados de Agosto, às 18h00, a Igreja Matriz de Vila do Bispo será palco de dois concertos com  instrumentos antigos, pela mão de artistas que trabalham os cordofones históricos, nomeadamente a nyckelharpa ou viola d’amore a chiavi e a viola da gamba.

Em nota, a organização refere que o Costa Vicentina Early Music Fest «tem como objetivo divulgar a música historicamente informada no Algarve, juntando músicos profissionais, nacionais e internacionais, que através da música antiga, promovem uma relação entre o passado e o presente, unindo diferentes culturas e abordagens musicais».

sessões de cinema de inverno

Nesta II Edição, o foco é a promoção de ensembles com novos projetos, frutos de residências artísticas realizadas no âmbito do festival.

O festival começa no sábado, 24 de Agosto, com a estreia do ensemble EuropAntiqua, com Marco Ambrosini (Itália/Alemanha), Sérgio Calisto (Portugal) e Angela Ambrosini (Itália/Alemanha), que propõem uma viagem pela música antiga europeia, com especial incidência no repertório italiano e ibérico dos séculos XIII e XIV, bem como em peças polifónicas do Renascimento e do Barroco.

No dia 31 ouve-se Ferrabosco Ensemble Consort de Viola da Gamba, com o seu novo programa “Paradizo”.

Além dos concertos, o “Costa Vicentina Early Music Fest” traz também duas aulas abertas, dedicadas às temáticas dos concertos do ensemble respetivo, que acontecem na Igreja Matriz de Vila do Bispo, nos dias 24 e 31 Agosto, às 10h00.

Os temas das aulas abertas são os seguintes “Nycjekharpa e Moraharpa” (Pt/En), a 24 de Agosto, e “Cordofones Históricos” (Es/En), a 31.

O “Costa Vicentina Early Music Fest” é organizado pel’ O Corvo e a Raposa – Associação Cultural em parceria com o Município de Vila do Bispo e com o apoio Diocese do Algarve | Paróquia Raposeira e Vila do Bispo e Antena2.

Os concertos são de entrada gratuita e as aulas abertas custam 5 euros, estando sujeitas a reserva prévia, que
deve ser feita através do email [email protected], até ao dia anterior.



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Print

Catalães da Zero en Conducta apresentam “Trashhh!!!” a 26 de Abril em Barão de São Miguel

MUSEU

Museu de Portimão abre portas “À Descoberta do Turismo Industrial”