O projeto Revitalgarve vai promover visitas e prova de produtos em explorações agrícolas da região, no âmbito da décima Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza de 5 a 8 de Setembro, em Tavira.
Estas visitas, que serão abertas à comunidade, visam «demonstrar a importância da utilização de Modos de Produção Sustentáveis na produção de alimentos sazonais e sustentáveis, mais resilientes às alterações climáticas, que contribuam para a redução da pegada de carbono, e para o incremento dos circuitos curtos agroalimentares e do padrão alimentar mediterrânico», segundo o projeto dinamizado pela Associação In Loco, cujo objetivo é promover a revitalização das zonas rurais algarvias.
A visita no dia 6 de Setembro, uma sexta-feira, é dirigida fundamentalmente a agricultores e técnicos, tem por tema “Sustentabilidade da Produção Biológica” e será orientada pelos técnicos superiores da CCDR Algarve (ex-DRAP Algarve) António Marreiros e João Cassinello.
Nos dias 7 e 8 de Setembro (sábado e domingo), a atividade é direcionada a toda a comunidade, «em especial às famílias».
Os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 31 de Agosto, seguindo este link. O número de participantes é limitado a um mínimo de 6 e máximo de 15 pessoas por visita.