Dois jovens, de 20 e 24 anos, foram detidos pela prática de dois crimes de roubo agravado e um crime de abuso de cartão de pagamento, em Portimão, tendo ficado em prisão preventiva.
De acordo com a PSP, os crimes ocorreram na madrugada de 12 de Agosto, quando dois cidadãos jovens, enquanto aguardavam a chegada de um transporte para se deslocarem para a sua residência na zona da Praia da Rocha, foram surpreendidos pelos dois suspeitos, que os ameaçaram com uma arma branca e lhes roubaram os telemóveis, uma carteira com 80 euros e documentação pessoal.
Posteriormente, os suspeitos deslocaram-se a uma bomba de combustível em Portimão, onde realizaram o pagamento de vários artigos com um cartão multibanco roubado às vítimas.
Face à gravidade dos factos, foram desenvolvidas várias investigações, tornando-se possível, durante a tarde de ontem, localizar e identificar os suspeitos, que estavam a tentar vender os dois telemóveis roubados num estabelecimento comercial daquela cidade.
Segundo a PSP, foi ainda possível recuperar todos os artigos roubados, que foram depois entregues aos proprietários.
Os suspeitos foram detidos para serem presentes a Tribunal, o que aconteceu hoje, tendo sido aplicado a ambos a medida de coação prisão preventiva.