Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A seleção portuguesa feminina de basquetebol de sub-18 manteve esta segunda-feira o registo imbatível na Divisão A do Campeonato da Europa, ao bater a Sérvia por 68-60, com o contributo decisivo das três jogadoras algarvias presentes no grupo.

Em Matosinhos, onde decorre a prova com 16 seleções em formato concentrado, Portugal somou a terceira vitória em três jogos, garantindo o primeiro lugar no Grupo C, com seis pontos.

As sérvias entraram melhor, mantiveram o ascendente após o início da segunda parte e estavam a vencer por seis pontos à entrada para o quarto e último período (50-44), mas a equipa lusa virou o jogo com uma grande exibição nos dez minutos finais.

festas da cidade de olhao

A atleta farense Clara Silva voltou, à semelhança dos dois encontros anteriores, a destacar-se, com 16 pontos – nove deles no último parcial –, a que juntou seis ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento.

As outras duas algarvias na quadra, a lagoense Leonor Peixinho (10 pontos, dois ressaltos e um desarme de lançamento) e a farense Madalena Amaro (seis pontos, dois ressaltos, quatro assistências e dois roubos de bola), também contribuíram de forma decisiva para a reviravolta portuguesa.

Portugal volta a jogar esta quarta-feira, 7 de Agosto, às 20h30, frente à Croácia, em jogo dos oitavos de final do Europeu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

festa-subida-ginasio-olhanense

Ginásio Olhanense está de regresso à Proliga e joga em casa final do CN1

lara martins

Algarvia Lara Martins renova com o Benfica

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense