O futebolista internacional cabo-verdiano Hélio Varela deixou o Portimonense e assinou esta sexta-feira, 16 de Agosto, pela equipa belga do Gent, num negócio que garantiu uma verba de 5 milhões de euros ao clube algarvio.
De acordo com a imprensa desportiva, o Gent pagou 5 milhões de euros aos algarvios por 80% do passe, além de ter ficado assente mais 1 milhão de euros caso sejam cumpridos alguns objetivos pelo jogador.
Hélio Varela assinou por quatro temporadas pelo atual 11º classificado da Liga belga, depois de uma época em que foi a revelação do despromovido Portimonense, assinando seis golos e três assistências no primeiro escalão português.
O jogador de 22 anos foi titular do Portimonense na partida da 1ª jornada da II Liga, disputada na passada segunda-feira, 11 de Agosto, frente ao Felgueiras, que terminou empatada sem golos.
A equipa algarvia, 12ª na tabela com um ponto, entra em ação na 2ª jornada já este sábado, 12 de Agosto, com a receção à União de Leiria (20h30).
O treinador do Portimonense, Sérgio Vieira, considerou, em declarações divulgadas pelo emblema “alvinegro”, que os algarvios não ficaram satisfeitos com o 0-0 da ronda inaugural e «têm de ser muito melhores em muita coisa» para vencer os leirienses.
«São muitos aspetos, táticos, físicos, mentais, em que temos de fazer muito, mas muito elhor. E acredito que os jogadores, e toda a estrutura, equipa técnica, treinador, trabalhámos para poder ter uma estreia em casa muito positiva», declarou.