Ciclista algarvia Daniela Campos estreia-se em Jogos Olímpicos com 41º lugar

Corredora de Boliqueime

A ciclista algarvia Daniela Campos foi este domingo 41ª classificada na prova feminina de estrada de Paris’2024, na sua primeira experiência olímpica, aos 22 anos.

A corredora natural de Boliqueime, no concelho de Loulé, cumpriu o percurso de 157,6 quilómetros em 4h07m16s, a 7m53s da norte-americana Kristen Faulkner, que conquistou a medalha de ouro.

Daniela Campos seguia integrada no pelotão, até que, à entrada para o último terço da corrida, uma queda na frente do grupo principal afetou muitas corredoras, entre as quais a portuguesa, que ficou assim afastada da discussão pela vitória.

«Faço um balanço positivo, não foi medalha nem nada parecido, mas acho que foi um resultado excelente», disse a ciclista algarvia, que saiu de Paris «muito contente».

«Eu ainda sou sub-23 e não poderia estar mais contente, mais satisfeita. Sei que as pessoas que trabalham comigo sabem a importância de finalizar uma competição deste nível», acrescentou, citada pelo Comité Olímpico.

A participação da ciclista algarvia marcou o regresso das portuguesas à prova feminina de fundo aos Jogos Olímpicos, depois de Ana Barros, em Atlanta’1996, há 28 anos.

Daniela Campos compete pela equipa espanhola Eneicat-CMTeam, depois de várias temporadas na Bizkaia Durango, tendo efetuado todo o seu percurso de formação nas escolas do Club BTT Terra de Loulé.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub