A Câmara Municipal de Faro investiu 16.820 euros na compra de duas torres de vigia para nadadores-salvadores, que foram instaladas nas zonas de maior afluência na Praia de Faro, anunciou a autarquia.
Estas duas torres, que foram esta semana instaladas, vão «permitir uma maior eficácia na vigilância e salvamento, garantido assim a segurança, bem-estar e assistência a banhistas e restantes utilizadores da Praia, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para todos», salienta a Câmara.
A autarquia acrescenta que «a segurança nas praias do concelho e a prevenção de acidentes em espaços aquáticos é uma das bandeiras do Município e uma forma eficaz de proporcionar esse cuidado é através da presença de postos de vigia dotados de profissionais treinados para identificar potenciais situações de perigo».
Com a aquisição destes dois postos de vigia, os nadadores-salvadores poderão ter uma atuação mais célere e eficiente em caso de emergência.
Tendo em conta que o areal da Praia de Faro se estende numa frente com cerca de 2.400 metros, o Município de Faro informa que já está a planear a aquisição de mais duas torres de vigia, que irão reforçar a vigilância na próxima época balnear nas zonas de menor afluência de banhistas, situadas tanto a Nascente como a Poente da zona central.
Através deste e de outros investimentos, o Município de Faro afirma reafirmar «o compromisso de trabalhar em prol da melhoria contínua dos serviços prestados, tendo como objetivo tornar cada vez mais a Praia de Faro uma zona balnear e destino de excelência».