Andebolista algarvia Matilde Rosa reforça Benfica

Atleta natural de Lagos

Matilde Rosa – Foto: SL Benfica

A guarda-redes Matilde Rosa, que representava o clube algarvio Gil Eanes, de Lagos, é reforço da equipa feminina de andebol do Benfica, com contrato de duas temporadas, anunciou o clube lisboeta.

«A andebolista de 19 anos assinou pelo Benfica até 2026, após brilhar no Campeonato do Mundo Sub-20 pela seleção de Portugal», revelaram os “encarnados”, em nota divulgada no seu site oficial.

Matilde Rosa, natural de Lagos, confessou, em declarações à BTV, a importância que representou para si poder assinar pelo clube do coração.

«Assinar pelo Benfica representa muito para mim. É um grande clube pelo qual tenho muito carinho. Sou benfiquista e acompanho o clube desde pequenina. Há algum tempo que tinha a ambição de poder estar no Benfica. É um sonho concretizado e um grande passo que estou a dar», afirmou.

Matilde Rosa prometeu dar o máximo em todos os jogos na época 2024/25, em que o tricampeão Benfica quer manter-se na rota das vitórias.

«Os benfiquistas podem esperar que eu dê o meu máximo em todos os jogos, seja em que situação for. E os meus objetivos para a próxima época passam por conseguir dar ao Benfica todos os títulos que possamos conquistar, e conseguir evoluir individualmente», referiu.

Esta é a segunda saída entre as jogadoras mais cotadas do Gil Eanes, de Lagos, que antes viu a lateral e internacional portuguesa Carmen Figueiredo, natural de Tavira, reforçar o CB Elche, finalista vencido da última edição da primeira divisão espanhola.

Matilde Rosa e Carmen Figueiredo integraram a seleção portuguesa que garantiu, 16 anos depois, o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, que decorre de 28 de Novembro a 15 de Dezembro na Áustria, Hungria e Suíça.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub