Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A algarvia Clara Silva esteve em destaque este sábado, com um duplo-duplo na vitória de Portugal sobre a Itália, por 68-49, na primeira jornada da Divisão A do Europeu de sub-18 em basquetebol, em Matosinhos.

Com as três algarvias do grupo – Clara Silva, Madalena Amaro e Leonor Peixinho – no cinco inicial, a seleção portuguesa triunfou com uma segunda parte de excelente nível defensivo, impondo-se a uma formação transalpina que somou apenas dois pontos no último período.

A poste Clara Silva, natural de Faro, evidenciou-se com um duplo-duplo (marcas de dois dígitos em dois itens estatísticos), assinando 17 pontos e 10 ressaltos, todos eles defensivos, além de três assistências, em 31m16s de jogo.

maozorra

A farense Madalena Amaro contabilizou nove pontos, duas assistências e um desarme de lançamento, em 14m16s, e a lagoense Leonor Peixinho dois ressaltos e dois roubos de bola, em 13m57s.

Portugal volta à quadra este domingo, no encontro da segunda jornada, frente à Alemanha, às 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara

Alexandre Tverdohlebov

Algarvio Alexandre Tverdohlebov defende baliza lusa no Europeu de sub-17