A Algarunners – Associação Desportiva de Corrida do Algarve, equipa sediada no concelho de Loulé, sagrou-se campeã regional de montanha e de trail sprint, em provas disputadas nas últimas semanas em Querença e Estoi, respetivamente.
No passado sábado, 10 de Agosto, em Estoi, no concelho de Faro, realizou-se o campeonato regional de trail sprint, na distância de 20 quilómetros, inserido no 1º Trail da Aldeia Branca, em que a Algarunners participou com 14 atletas filiados, tendo obtido o 1º lugar por equipas.
O emblema de Loulé somou 18 pontos – pontuaram Pedro Botelho (3º), Wilson Costa (4.º) e João Alexandre (11º) –, enquanto o CDC Nave / Trail Runners, de Monchique, foi 2º classificado (20 pontos), com o contributo de Sérgio Mesquita (5º), Amarílio Semedo (7º) e João Franco (8º). O pódio coletivo fechou com o GD Alcoutim-Trailrunners, com 41 pontos.
Em termos individuais, triunfou o espanhol Sebastián Gómez Cerrejón, em 1h37m20s, seguido de Nuno Correia (CD Areias de São João), 2º a 6m17s, e Pedro Botelho, 3º a 6m48s.
O Trail da Aldeia Branca, promovido pelo Jograis António Aleixo, incluiu ainda uma prova de distância longa (32 km), com vitória individual de Joel Silva, do GD Alcoutim/Trailrunners, equipa que triunfou em termos coletivos, com 16 pontos, seguido da Algarunners (26) e da Associação Cultural Sambrasense (61).
No dia 27 de Julho, decorreu o campeonato regional de montanha “Sobe e Desce”, promovido pela Associação de Atletismo do Algarve, na distância de 9 quilómetros, na zona de Querença, em Loulé.

A Algarunners, com sete atletas presentes, subiu ao 1º lugar do pódio por equipas, com 12 pontos, graças às prestações de Wilson Costa (3º), Pedro Botelho (4º) e João Alexandre (5º). O GD Alcoutim-Trailrunners foi 2º, com 28 pontos, e a AC Sambrasense 3ª, com 29.
Em termos individuais, a vitória pertenceu a Cláudio Pica (CD Areias de São João), em 37m45s, seguido de Celso Brito (AC Sambrasense), a 2m35s, e de Wilson Costa, a 3m49s.