“Vale + Educação” volta a ajudar famílias de São Brás na compra de material escolar

Os encarregados de educação podem levantar o Vale + Educação de 19 de Agosto a 31 de Outubro

A Câmara de São Brás de Alportel vai dar 25 euros a cada aluno para apoiar na compra de material escolar nas papelarias do concelho.

«Estes vales constituem um importante apoio à aquisição de material escolar aos alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, residentes no concelho de São Brás de Alportel que frequentam as escolas do concelho ou que frequentam escolas de outros concelhos por ausência de oferta na Escola Secundária José Belchior Viegas», diz a Câmara de São Brás, em nota de imprensa.

Esta medida está integrada no âmbito do Plano Municipal de Apoio à Família, criado em 2015.

Atenta aos desafios das famílias, nomeadamente com os encargos que a educação das crianças e jovens representa para as famílias são-brasenses, a Câmara Municipal tem vindo a reforçar o Vale + Educação que, em 2020, foi alargado também aos alunos do ensino secundário e com o reforço do vale de 20 para 25 euros, por aluno.

A par do auxílio às famílias, o Vale + Educação procura ainda dinamizar o comércio local, já que os vales são para utilização exclusiva para a aquisição de materiais escolares nas papelarias do concelho.

O Vale + Educação resulta de um acordo de colaboração firmado pelo Município de São Brás de Alportel, com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele agrupamento.

Os encarregados de educação podem levantar o Vale + Educação no edifício sede da Câmara Municipal, junto do Gabinete de Apoio à Presidência, de 19 de Agosto a 31 de Outubro, nos dias úteis das 9h00 às 16h00, mediante apresentação do cartão do cidadão do encarregado de educação e do educando.

 



Comentários

pub